domingo, 5 de fevereiro de 2012

Amigos,



Gostaria de fazer um convite muito especial a todos àqueles que são portadores de Neuralgia Trigeminal e seus familiares:


No dia 16/02/2012 nos reuniremos no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo para debatermos sobre essa dor que tanto nos faz sofrer. Teremos uma palestra com o Prof. Dr. José Tadeu Tesseroli de Siqueira, grande especialista na Dor Orofacial e autor do livro DORES MUDAs, As Estranhas Dores da Boca.


Serão abordados temas como os tratamentos e cuidados especiais que os portadores de Neuralgia Trigeminal devem ter, o uso de próteses dentárias, assuntos relativos às dores e dúvidas sobre tratamentos.


Serviço:16/02/2012 – 18 Horas
Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas – Faculdade de Medicina da USP
R. Doutor Ovídio Pires de Campos, 785
1º Andar, Anfiteatro
Currículo do Palestrante:
José Tadeu Tesseroli de Siqueira


Graduação em Odontologia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1976); Doutorado em Ciências (Farmacologia) pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (2000) e pós-doutorado no Departamento de Psicobiologia (Medicina do Sono) da UNIFESP (2009). Atualmente é cirurgião-dentista buco-maxilo-facial do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Supervisor do Curso de Aprimoramento em Odontologia Hospitalar, área de Dor Orofacial, do PAP/FUNDAP do Hospital das Clínicas da FMUSP; Pesquisador e Orientador do Departamento de Neurologia e do Programa de Fisiopatologia Experimental da FMUSP, Ministrador e membro do conselho científico da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, membro da International Association for the Study Of Pain (IASP), membro de diretoria da Sociedade Brasileira Para o Estudo da Dor, Professor Visitante e Orientador credenciado da Universidade Estadual de Campinas, Membro do corpo editorial do Journal of Oral Rehabilitation, da Revista da EAP/APCD e da Revista Dor (São Paulo), Revisor dos periódicos: Clinics (São Paulo) e Brazilian Oral Research. Atua na Pesquisa, Ensino e Assistência em Odontologia Hospitalar, áreas de Dor Orofacial, Bruxismo e Distúrbios Mandibulares.

3 comentários:

  1. Estive com meu pai e irmão acompanhando minha mãe que sofreu com esse problema de neuralgia do trigemeo, é muito triste ver uma pessoa que esta do seu lado sofrer disto, não tem como fazer nada para animar, ir ao pronto socorro sem saber o que é, correndo o risco de tomar algum remédio que possa dar um efeito colateral grave.quando minha mãe foi diagnosticada com essa enfermidade eu fui pesquisar sobre ela, eu fiz um ano de enfermagem em uma escola tecnica, seriam tres anos, mas não conclui, acho bonita a profissão, mas ainda não era o que eu queria, pois então, com isto pesquiso tudo, e foi justamente o procedimento que vi que foi aplicado em minha mãe, é claro que o lado psicologico conta muito envolve toda a família, não é só o psicologico, vi que em pessoas idosas não se recomenda a cirurgia, uma pela idade outra pelos problemas de saude da pessoa, minha mãe tem diabete e pressão alta, uma operação de palbreba o médico não quis fazer por causa da diabete!Vamos em frente com esse projeto, que mais pessoas vejam que tem solução, Deus abençõe a todos.

    ResponderExcluir
  2. muito bem relatado caro portador e infelizmente desanimador tbm. ainda devo acrescentar q tais medicamentos limitam e/ou incapacitam o cérebro na competitiva busca por espaço no mercado de trabalho, pois afetam a memória e o discernimento. gostaria de saber como o sr conseguiu estudar e manter seu raciocínio linear por estes anos todos?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir