sábado, 25 de junho de 2011

Vamos mudar?

A Neuralgia Trigeminal é, antes de tudo, uma doença que transforma a vida do paciente. É como um divisor de águas, antes e depois da dor.

Nunca é possível saber em que momento a dor acontecerá e por isso, muitas vezes paralisa a vida do portador da NT. A dor é tão terrível, que além de causar sofrimentos físicos, abala psicologicamente a ponto de mudar rotinas, vidas, momentos, que a partir daí passam a ser vividos em preto e branco, sem cor, sem graça...

Eu costumo dizer que a Neuralgia do Trigêmio tira do doente, o seu maior bem: a vontade de viver... porque é humanamente impossível sorrir para os acontecimentos da vida sem que a dor mine todos os seus sentimentos.

Para quem sente, uma tortura, para quem convive com o doente, uma verdadeira angústia. É cruel dizer, mas a NT, por si só, não mata, mas judia, prejudica, tortura. É uma dor sem fim...

A vocês, portadores de NT e pessoas próximas a esses doentes, eu só peço uma coisa: procurem se cuidar, busquem tratamento. Não se dêem por vencidos!

Eu ainda contarei a história da minha mãe e como, juntas, conseguimos vencer essa doença terrível.

Se precisarem de minha ajuda, podem contar comigo!

Eliana Curcio

2 comentários:

  1. oi

    oi meu nome e simone miyashiro estou no japao e por nao dominara lingua japonesa estou mto deseperada
    vou comecar falando de todo meu processo nw sei c vc podera me ajudar mas enfim estou desesperada
    no dia 13 de julho começou uma dor na garganta q parecia ser normal ....
    do dia seguinte meu dente do siso q ja nascerao estavao com as gengivas todas inchadas e cubrindo os dente
    entao fui no dentista para saber c teria q extrai-los e tomar remedios pq a dor estava insuportavel a dentista fez a limpeza nas gengivas em ambos os lados me deu remedio para dor caso persistisse e antiinflamatorio porem nada ajudou a dor ainda persistia voltei no dia 16 novamente ao dentista onde ela fez uma nova limpeza na gengiva passou remedio e me deu mais remedios para dor e para dormir pq ja nao consiguia mais dormir d tanta dor agra somente o lado direito de baixo esta como uma forte dor o dente esta coberto por toda gengiva e a dor se estende ate a garganta eh uma dor continua q nw passa com nenhum remedio fui entao no dia 18 ao medico porque ja nao estava mais aguentando de tanta dor ai entao o medico me diagnosticou com nervo trigemio
    estou no japao nao entendo muito o idioma. no consultorio ele falou mas nw sabia direito o que era entao quando cheguei em casa comecei a fazer a pesquisa do que se tratava e estou bastante assustada porque aqui a medicina e muito falha.
    o medico receitou o remedio Tegretol e disse que poderia dar tonturas.
    Nao sei se meus sintomas e realmente de nervo trigemio .
    Gostaria muito de uma soluçao se vc puder me ajudar ficaria muito feliz e calma ...
    obrigada desde ja pela atençao
    estou desesperada pq nao estou em meu pais e aqui as informacoes sao mto confusa por favor me ajudem!!!
    obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone, tudo bem?

    Meu nome é Isabela e eu sofro de nevralgia desde dezembro de 2010. Sei que o pedido nao foi para mim, mas eu peço que, se possível, vc tente descrever a dor que vc sente.

    As dores da nevralgia sao muito específicas: sensaçao de formigamento, choque, agulhada, calor, repuxe. Eu nao sei como é para quem sente a dor na ramificaçao de baixo, já que, o que me ataca, é o ramo do meio direito.

    Infelizmente, para alguns casos, como o meu, nao existe uma cura, porque ainda nao se sabe qual é a causa. De qualquer forma, o médico que lhe atendeu, te passou o remédio correto, se nao funcionar com este, ainda existem algumas outras opçoes de remédios que tem o mesmo fim, com diferentes substancias, que possam se adequar melhor ao seu organismo.

    Eu ainda sofro de dores, desde Dezembro, quando eu descobri, e ate hoje, dia 2 de Agosto, eu só fiquei 2 meses sem dor, mas eu espero, enfim, um dia, vencer esta grande batalha.

    ResponderExcluir