terça-feira, 2 de março de 2010

Estou sofrendo, mas muito mesmo!

“Sou novata ainda no assunto, mas já estou destruída, destroçada, sentindo-me como um pano de chão velho, um esfregão furado... Chego mesmo a pensar em depressão por conta desse sofrimento que me fragiliza...

Esta desgraça me acometeu em setembro de 2008 e estou sendo tratada, por uma neurologista, à base de famosa Gabapentina, quatro vezes ao dia.

Fora isso, me entupo, me encharco de Novalgina + Tylenol + Dorilax + bolsa de água quente envolta em toalha úmida colocada sobre o rosto quando a dor vem e acaba comigo. Porque, colegas, é uma dor que inutiliza a pessoa! Fico destruída até a próxima crise e assim sucessivamente...Aí tenho um período pequeno de sossego, uns dias sem dor para me recuperar e... ela ataca novamente. Brinco com amigos que parece possessão demoníaca! Vem e me destrói, me deixa arrasada, desmantelada...No meu caso, o gatilho da dor é a mastigação e aí vem a dor e ataca sobre tudo minha arcada dentária, os dentes superiores e inferiores e também os da frente, além da órbita do olho, do ouvido e da bochecha, tudo só de um lado, o esquerdo. Dói até o cabelo! Nunca tinha sentido dor no cabelo antes!

Também observo que estou histérica mesmo quando sem dor. Muito nervosa. Não tenho paciência com nada nem com ninguém. Por isso fazer um esforço sobre humano para "comportar-me bem". Minha vontade é berrar, dar ataques...

No início pensei que fosse um problema dentário horrível, pavoroso, e gravíssimo, mas não era. Era a Neuralgia do Trigêmeo.”

Cecília Resende, 52 anos (Rio de Janeiro – RJ)

4 comentários:

  1. -LÍVIA NORTE-


    Cecilia, fique calma, se é que isso é possível né.
    Minha última crise que durou 5 meses melhorou agora com a gabapentina.
    Mas concordo com suas palavras e sinceramente parece mesmo uma possessão que nos domina nahora da dor e de todo coração eu cheguei a ter vontade de acabar com essa vida. É insuportável e não desejo a ninguém esse sofrimento!
    Melhoras a vc viu!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. cecilia eu sou lucia,56anos e ha 6anos sofro com esse poblema tomo tegretol de 400 tres vx ao dia e nesse mes de março e abril tive a pior crise da minha vida nem a saliva eu estava engolindona hora da crise o medico mandou eu colocar um ou dois comprimido de deocil de 10 mg e a noite tomo um comprimido amitril de 25mg esse so com receita medica ele faz dormir e relaxa,mas o que me faz me senti segura é a fé que eu tenho em Jesus na hora da crise me ajoelho e leio o salmo 91 as vezes o salmo 71 o salmo 46 clamo e peço misericordia coloco o rosto sobre a biblia e consigo ate dormir sobre a biblia ,o que vc precisa é pedir a jesus que na hora das crises ele segure firme em suas mãos,eu tenho feito isso e consigo fazer todo meu serviço,sou costureira de consertos dificies so não consigo falar então escrevo,mais desdo dia 16 que a crise parou, ja até comi sem bater comida no liquidificador e fui no culto, é maravilhoso poder rever minhas irmas em cristo Jesus.espero que voce possa seguir minhas experiencia e procurar o mais rapido possivel os braços de jesus,aceite um abraço dessa sua amiga e sempre e precisar me procure estou no email:euluilaine@hotmail.com ou no orkut:jesusmeuheroi8@gmail.com,também estou no facebook é o mesmo do orkut,fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. cecilia,a paz do senhor Jesus,eu estou bem melhor,em julho,agosto e setembro,foi crise em cima de crise,fui parar no upa,fui no dentista e escrevi o que estava sentindo e ela passou TREMENDAL NA AVC/DIPIRONA,E ME ENCAMINHOU P/O HOSPITAL DO ESTADO, LA FUI EXAMINADO POR VARIOS DENTISTAS ,BUCO MAXILA E ME ENCAMINHARAM PARA FAZE UMA BIOPISIA.
    ,NAO PUDI FAZER PRESSÃO MUITO ALTA ,ME ENCAMINHARA, P/O NEUROCIRURGIÃO,AGORA ESTOU TOMANDO SO 3 TEGRETOL JUNTO C/AMITRIL DE 25MG,ESTOU MUITO BEM ,SEM DOR,MAS NO DIA DA SAN TA CEIA NA IGREJA,É ONDE EU CLAMO AO SENHOR jESUS CLEMENCIA,E O PASTOR CHAMA TODOS DOENTE
    QUEM VA ATE PERTO DO ALTAR,E ELE FAZ UM CLAMOR PARA TODOS OS DOENTES,E EU TENHO FICADO MUITO BEM,NESSE MES DE NOV,E DEZ ,COSTUREI MUITO,SEM DOR NENHUMA,ENTÃO PEÇO A VOCES QUE PROCURE UMA IGREJA,ACEITE jESUS DENTRO DE SEU CORAÇÃO,COM MUITA FÉ E CERTEZA, QUE TUDO VAI MELHORAR,jESUS É MEDICO DOS MEDICOS,CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ,FIQUE COM DEUS E CONTE-ME COMO ESTAS; MEU IMAIL:euluilaine@hotmail.com.um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Pow, estou vendo seu sofrimento, tive minha 1° nevralgia ontem, e estou apenas com 15 anos de idade, so imagino oq tenho dak pra frente .
    :/

    ResponderExcluir